11 3284-4764 / 11 99967-5561

barbaraodontologia@yahoo.com.br

Al. Santos, 211 - Cj. 305 - Ed. Paulista Boulevard - Cerqueira César - São Paulo
Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô

@odontoros_

Periodontia

A periodontia é a especialidade da Odontologia que tem como foco a prevenção e tratamento de alterações patológicas que ocorrem nas estruturas de suporte dos dentes, como gengiva e estrutura óssea. A doença periodontal tem como fator etiológico determinante a placa bacteriana e compreende a gengivite e a periodontite.

Gengivite
A gengivite tem como sintomas o sangramento (espontâneo ou provocado por escovação ou ao usar o fio dental), inchaço e vermelhidão da gengiva.
Realizamos a orientação em higiene bucal com a técnica correta de escovação e uso de fio dental em manequim odontológico para todos os pacientes, proporcionando a prevenção e tratamento da gengivite e periodontite.
Contamos com aparelho de ultrassom odontológico no consultório que associado à profilaxia (limpeza) e melhora nos hábitos de higiene oral do paciente são suficientes para devolver a saúde gengival e ausência de sangramento (mesmo com o uso do fio dental).

Periodontite
A periodontite é uma doença que além da gengiva envolve a estrutura óssea de suporte dos dentes.
É extremamente importante realizar o tratamento para evitar a continuação da reabsorção óssea e possível amolecimento e perda do dente.
Inclusive já existem pesquisas que comprovaram que bactérias que causam a doença periodontal podem cair na corrente sanguínea e provocar endocardite bacteriana (problema grave no coração), além de outros problemas de saúde sistêmicos (no corpo) e partos prematuros em gestantes.
A incidência é maior em adultos, mas pode ocorrer também em crianças e adolescentes. Fazemos a sondagem gengival em todos os pacientes para o diagnóstico precoce e tratamento.
O tratamento é realizado com raspagem, inclusive subgengival, e cirurgias periodontais somente quando necessário.

Melhor dia para consulta:

CROSP:90315 (OdontoRós) - Responsável Técnico: Dra. Bárbara de Medeiros Rós - Cirurgiã Dentista CROSP:90315