11 3284-4764 / 11 99967-5561

barbaraodontologia@yahoo.com.br

Al. Santos, 211 - Cj. 305 - Ed. Paulista Boulevard - Cerqueira César - São Paulo
Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô

@odontoros_

Laserterapia

Laserterapia

O Laser tem vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas. Possui ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante. Atualmente devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico.

De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.

Contamos com moderno equipamento de laser portátil em nosso consultório.

Algumas aplicações e indicações do laser terapêutico na odontologia:

-Alívio da dor: promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós-operatório, entre outras aplicações;

-Reparação tecidual: promove uma reparação tecidual mais rápida em caso de lesões traumáticas;

-Redução de edema ou inchaço: indicado na aplicação do pós-operatório de procedimentos periodontais (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), bem como de outras cirurgias orais menores;

-Alívio da hipersensibilidade dentária;

-Xerostomia;

-Língua geográfica;

-Parestesia;

-Paralisia facial;

-Herpes labial;

-Aftas;

-Alveolite: infecção ou inflamação do alvéolo pós-extração dentária;

-Exodontia: pós-extração dentária;

-Nevralgia do trigêmeo;

-Periodontite;

-Dores na articulação temporomandibular;

-Prevenção e tratamento da mucosite em pacientes que estão fazendo radioterapia ou quimioterapia.

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Por isso, acredita-se que a Laserterapia seja uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular.

Melhor dia para consulta:

CROSP:90315 (OdontoRós) - Responsável Técnico: Dra. Bárbara de Medeiros Rós - Cirurgiã Dentista CROSP:90315